domingo, 26 de junho de 2011

Máquinas de Corte de Cabelo

Vamos agora escolher a maquina de corte de cabelo, por experiencia não recomendo outra marca que não seja Wahl, líder mundial de vendas, tem mais durabilidade,  melhores componentes e melhor acabamento interno (já abri algumas e posso confirmar). 


Atenção: há alguns anúncios na internet que vendem a linha doméstica(Homecut/Homepro) como profissional,esses modelos não terão a mesma durabilidade e desempenho pra uso diário e contínuo.

Vou descrever as três melhores opções das maquinas da linha profissional whal e com fio, pois as sem fio que testei as baterias viciaram muito rápido e não foi um investimento vantajoso.

3ª Student Plus


Mais econômica.
Com fio e interruptor profissional.
Ideal para o profissional iniciante ou trabalho de menor exigência.
Alavanca prática para ajustar o nível de corte e de textura sem trocar a lâmina.
Não deve ser usada em cabelos molhados.
2 anos de garantia.
Pentes: nº1-3mm, nº2-6mm, nº3-10mm, nº4-13mm, nº6-19mm, nº8-25mm.
Disponível em 2 voltagens, 110 e 220.

Preço Médio: R$190,00



2ª Pro Basic
Motor vibratório profissional, garantindo durabilidade e longa vida útil.
Ideal para profissionais iniciantes.
Poderoso e confortável ao operar.
Alavanca prática para ajustar o nível de corte e de textura sem trocar de lâmina.
À prova de ferrugem, lâminas cromadas.
2 anos de garantia.
Pentes: nº1-3mm, nº2-6mm, nº3-10mm, nº4-13mm
Disponível em 2 voltagens, 110 e 220.

Preço Médio: R$220,00


1ª Super Taper








Cortador poderoso com motor vibratório.
Ideal para grandes exigências e uso contínuo.
Lâmina profissional à prova de ferrugem
Motor Shunt de maior potência.
Regulador de nível de corte.
A máquina mais vendida da Wahl a nível mundial.
2 anos de garantia.
Pentes: nº1-3mm, nº2-6mm, nº3-10mm, nº4-13mm, nº6-19mm, nº8-25mm.
Disponível em 2 voltagens, 110 e 220.

Preço Médio: R$ 250,00

80 comentários:

  1. Ola,gostaria da sua opiniao sobre uma maquina de corte,"power 38" lançamento da union hair...Segue o link do produto: http://unionhair.blogspot.com/2010/11/power-38-melhor-maquina-de-corte-do.html
    É de suma importancia ter a opiniao de um profissional,aguardo a sua resposta!!meu email:

    jarbassoares-@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não testei tal maquina, mas vale aqui algumas dicas:
    uma boa dica para se testar é fazer pressão com os dedos contra as laminas em funcionamento, uma boa maquina nunca trava mesmo fazendo uma pequena força, isso significa que não irá puxar o cabelo do cliente durante o corte mesmo sendo um cabelo muito cheio e crespo.
    outra dica é deixá-la ligada por no min 30 minuto ininterrupto e ver o quanto aquece pois uma boa maquina aquece o minimo possivel não incomodando ou queimando o couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog. Gostaria de dicas de boas tesouras, pentes, e outros detalhes que fazem diferença. Que tal uma dica de atendimento ao cliente também.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma wahl desde 1997, mas agora ela me deixou na mão. Seu post me ajudou à escolher minha próxima máquina, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual maquina vc escolheu então
      To com duvidas em qual escolher

      Excluir
  5. Olá gostaria de saber, qual a melhor maquina para acabamento ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WAHL DETAILER E TOUTLINE ANDIS TODOS NO EBAY.

      Excluir
    2. Comprei a maquina da Wahl há um mês e esquenta muito é normal?

      Excluir
    3. Pode ser falta de oleo. E a um spray para arrefecimento das maquinas.

      Excluir
    4. Pode ser falta de oleo. E a um spray para arrefecimento das maquinas.

      Excluir
  6. Queria saber o melhor e mais barato lugar aqui em São Paulo pra compra a maquina wahl super tape . obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Ola Bruno otumas dicas .. mas qual sua opiniao sobre as melhores tesouras ...tipo fio navalha ..liser..dentada qual a melhor para se trabalhar? Os tamanhos ..? Deixa umas dicas pra gente ai ... blz valeu camarada.

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é muito bom. Se der, poste mais coisas. :D

    ResponderExcluir
  9. Olá boa noite gostaria de saber qual a melhor maquina para raspar a cabeça tipo dando aspecto de ter raspado com prestorbarba?????

    ResponderExcluir
  10. Otimo blog! gostei muito da dica!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amigos estou entereçado em pegar uma máquina de contar cabelo da wahl mas não preciso de uma máquina profissional pois não trabalho com salão.
    Estou vendo que no ML tem umas da wahl (Homecut/Homepro) gostaria de saber se elas são boas e se posso confiar.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  12. Bom dia gostaria saber se é norma esquentar mesmo primeiro uso a máquina de acabamento andis gtx ( preta ) e qual a sua opinião a respeito ela é eficiente.

    ResponderExcluir
  13. Olá quero um poste de barbeiro ....no mercado livre está muito caro...conhece algum local em SP que venda ou fabrique?

    ResponderExcluir
  14. Qual maquina de acabamento é a melhor?
    Conheço a linha da Wahl recarregável e com fio. Andei pesquisando bastante pela internet.
    Essa da Panasonic, é boa também?
    Gostaria de uma indicação, em relação ao custo/beneficio.
    Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, meu nome é Marcus e gostaria de adquirir maquinas wahl.
    Meu email:marcusvinicius1971@hotmail.com
    tel.: 21 78031064 / 21 33310627.

    ResponderExcluir
  16. olá comprei uma andes fade master, mas estou com um problema! ela é muito boa fade dela é muito bom, mas ela esquesta muito, queria saber se tem algo que eu possa fazer? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, existe um produto chamado Andis Cool Care, que age como resfriador, alem de lubrificar e desinfetar, no entanto o mais aconselhável e alternar o uso do equipamento não exigindo muito tempo de uso contínuo. Abs

      Excluir
  17. olá comprei uma andes fade master, mas estou com um problema! ela é muito boa fade dela é muito bom, mas ela esquesta muito, queria saber se tem algo que eu possa fazer? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tmb esquenta muito

      Excluir
    2. A minha tmb esquenta muito

      Excluir
    3. parceiro á sua maquina ela esquenta muito rapido , ou ela esquenta depois de 1 hora de uso por ai ?

      Excluir
  18. Ola, minha máquina ta garrando e fazendo muito barulho. Já levei.p consertar mas não resolveram. Ela é essa, branca da wahl. VC sabe mim.dizer o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,diminua a potencia dela....se não adiantar,verifique a alimentação da rede elétrica da sua residência... Se estiver baixa ela precisa de potencial para trabalhar em alta rotação.... Ah,sempre lubrifique a....com óleo singer e o melhor.....

      Excluir
  19. Ola, minha máquina ta garrando e fazendo muito barulho. Já levei.p consertar mas não resolveram. Ela é essa, branca da wahl. VC sabe mim.dizer o q pode ser?

    ResponderExcluir
  20. Oi Mario Medeiros. Qual a melhor Wahl para acabamento? Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Oi Mario Medeiros. Qual a melhor Wahl para acabamento? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PRECISA DE MARIO.
      O PAPAI TE ENSINA MINHA DEUSA ORIENTAL DO SORRISO DIVINAL.
      WHAL START DETAILER TRIMMER , MELHOR PARA ACABAMENTO.

      Excluir
  22. Olá,raspo minha cabeça sempre com a 0, to querendo comprar a wahl home pro basic, ela raspa legal ?

    ResponderExcluir
  23. Olá,raspo minha cabeça sempre com a 0, to querendo comprar a wahl home pro basic, ela raspa legal ?

    ResponderExcluir
  24. OLÁ,estou interessada em comprar uma máquina da WAHL,qual site de compra vc indicaria???e maquina de acabamento qual melhor modelo???

    ResponderExcluir
  25. Minha Andis T outliner esquenta demais. É normal nao conseguir segura-la após 10 min. de uso?

    ResponderExcluir
  26. Se eu comprar essa pro basic posso trabalhar com ela ?

    ResponderExcluir
  27. Oq mim diz desta ai wahl magic clip ?

    ResponderExcluir
  28. alguem pode me ajudar ? comprei uma maquina de acabamento wahl detailer , só que eu comprei uma lamina t wide , a maquina esta com um pente t wide , pq vi em um video no you tube que tinha a opção de trocar a lamina pra uma mais fina no acabamento , só que estou em duvida agora se a lamina que comprei é igual a minha da maquina , é que no video o cara falava que a lamina que vem na maquina era a original dela e que não tinha um acabamento tão bom quanto essa lamina t wide

    ResponderExcluir
  29. alguem pode me ajudar ? comprei uma maquina de acabamento wahl detailer , só que eu comprei uma lamina t wide , a maquina esta com um pente t wide , pq vi em um video no you tube que tinha a opção de trocar a lamina pra uma mais fina no acabamento , só que estou em duvida agora se a lamina que comprei é igual a minha da maquina , é que no video o cara falava que a lamina que vem na maquina era a original dela e que não tinha um acabamento tão bom quanto essa lamina t wide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja esse canal: https://www.youtube.com/watch?v=vrGqU_Bi6WQ

      Excluir
    2. Veja esse canal: https://www.youtube.com/watch?v=vrGqU_Bi6WQ

      Excluir
  30. Olá gostaria de saber qual marca de máquina devo comprar para cortar meu cabelo eu mesmo pois como estou ficando um pouco careca vou começar a deixar meu cabelo sempre baixo, tipo na 2. desde já agradeço e aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  31. Olá qual é a melhor máquina da whal a super taper, a legend, a Magic clip ou a sénior? Meu email é rafaelrdossantos@hotmail.Com obrigado

    ResponderExcluir
  32. Olá qual é a melhor máquina da whal a super taper, a legend, a Magic clip ou a sénior? Meu email é rafaelrdossantos@hotmail.Com obrigado

    ResponderExcluir
  33. oi comprei uma wahl reflections senior so q ela esquenta demais
    queria saber se isso é normal dessa maquina o motor dela é o v9000 obrigado

    ResponderExcluir
  34. Olá, estou fazendo curso de barbeiro. Eu comprei uma wahl super taper e ela esquenta demais. Mesmo fazendo cortes simples, após uns 10 min ela esquenta demais.

    Eu ganhei também uma Fade Master, da Andis. Essa eu ainda não uso, fiz o teste deixando ela ligada e também esquentou bastante.

    O que será que acontece?
    ambas tem defeito, ou eu é que não estou acostumado com o calor? Incomoda bastante, parece que vai queimar a mão. E no caso da super taper, ela chega a cheirar queimado.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara jah tentou lubrifica la.com o oleo q vem com ela?!
      A minha tava Assim....era falta de lubrificacao

      Excluir
    2. Cara jah tentou lubrifica la.com o oleo q vem com ela?!
      A minha tava Assim....era falta de lubrificacao

      Excluir
  35. Alguem sabe se tem revendedores de maquinas na zona sul de sp?!
    Preciso compra mais não acho revendedores!

    ResponderExcluir
  36. Alguem sabe se tem revendedores de maquinas na zona sul de sp?!
    Preciso compra mais não acho revendedores!

    ResponderExcluir
  37. Olá boa tarde amigos eu vendo maquina da wahl é da andes meu watzap 995952920

    ResponderExcluir
  38. Se a maquina esquenta muito mesmo, é porque está com defeito na bubina, tem q ser trocada

    ResponderExcluir
  39. Ola gente boa noite! fiquei surpreso do que ninguém ~esta falando da Super motor 15W da Babyliss Pro, aquela azul da cor das famosas chapinhas!... Nao esquenta , a carcaça fecha muito mais do que a wahl e vem com 8 pentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e qual a potencia dessa maquina v5000 ou v9000 e ela vibra nuito

      Excluir
    2. e qual a potencia dessa maquina v5000 ou v9000 e ela vibra nuito

      Excluir
  40. Boa tarde
    Gostaria de saber essa maquina Andis Gtx preta 110v Acabamento ela e melhor que as maquinas da wall para acabamento

    ResponderExcluir
  41. Por gentileza qual melhor opção whal detalier ou andis outilaine 2 e. Um site confiável e só existe original fora do país e mais em conta..

    ResponderExcluir
  42. Por gentileza qual melhor opção whal detalier ou andis outilaine 2 e. Um site confiável e só existe original fora do país e mais em conta..

    ResponderExcluir
  43. Boa noite .
    Comprei uma icon 9000 . Mas ta esquentando muito . Qual dica por favor

    ResponderExcluir
  44. Boa Tarde, gostaria de saber sua opinião e preferÊncia entre duas maquinas de corte da Wahl: Super Taper e a Magic Clip? Sobre a maquina de acabamento tem alguma que seja mais acessivél e tão boa quanto a Detailer?

    ResponderExcluir
  45. boa noite alguem sabe mim informar sobre a maq nano titanium?

    ResponderExcluir
  46. UNKNOWN BOA OBSERVAÇÃO. ACABEI DE COMPRAR OMA AZULZINHA NANO TITANIO. AGORA QUERIA UMA OPINIÃO SOBRE A DE ACABAMENTO

    ResponderExcluir
  47. Qual a melhor, a andis fade master, a legend ou a magic clip? sabem me dizer?

    ResponderExcluir
  48. Bom dia , comprei uma maquina andis gtx outline , o desempenho estava ótimo até que acabo o oleo original dela eu comprei aquele oleo singer e esta mastigando agora alguem me de respostas????

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, gostaria de saber se tem algum local aonde eu possa comprar a carcaça da parte de baixo da minha detailer, pois a trava debaixo aonde fixa a lamina quebrou e nao sei aonde levo, liguei na bosta da Wahl e informaram que não comercializam esta peça.

    ResponderExcluir
  50. Alguém poderia me ajudar, qual é melhor a versão homecut ou classic?

    ResponderExcluir
  51. Bom dia !

    A maquina Wahl Super Taper serve para corte e acabamento ?
    ou tenho que comprar uma de corte e outra de acabamento ?

    Estou fazendo curso de barbeiro e preciso de ajuda

    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde, minha maquina detailer da whall queimou o motor.. tem concerto? ou devo comprar outra? tem um mes de uso

    ResponderExcluir
  53. oi gostaria de saber qual a máquina melhor da wal para fazer corte dessas movas

    ResponderExcluir
  54. oi gostaria de saber qual a máquina melhor da wal para fazer corte dessas movas

    ResponderExcluir
  55. Olá, comprei a maquina fader master da andis e ela está esquentando muito, oque faço? e porque ela esquenta tanto?

    ResponderExcluir
  56. Boas. Para uso em casa e ser eu próprio a cortar o meu cabelo qual a maquina mais indicada? Wahl Magic Clipou Wahl Taper 2000?

    ResponderExcluir
  57. Boas. Para uso em casa e ser eu próprio a cortar o meu cabelo e fazer degrade, qual a maquina mais indicada? Wahl Magic Clipou Wahl Taper 2000? Costumo fazer com uma maquina barata da Remington com pentes reguláveis numa Rodinha, e estou a pensar comprar uma destas duas maquinas.

    ResponderExcluir
  58. WHAL MAGIC CLIP CORDLLES A BATERIA E DE LITION COMO PODE VICIAR?

    ResponderExcluir